Capa artigo

Antipoluição em cosméticos

06/01/2022

Cosméticos antipoluição estão cada vez mais em alta e já não são apenas uma tendência, mas sim uma realidade de mercado.

Você sabia que a nossa pele é o maior órgão do corpo humano, sendo exposta diariamente a agentes agressores, como a radiação solar e a poluição?

A poluição está entre os diversos fatores que interferem no envelhecimento da pele, e é umas das principais ameaças à saúde da pele.

Elementos como partículas, metais pesados e outros contaminantes em contato com a pele e os cabelos, conseguem penetrar nas camadas mais profundas, aumentando os níveis de radicais livres e a degradação do colágeno.

Essas substâncias acabam favorecendo o surgimento de rugas, manchas e flacidez, e podem também causar cravos e espinhas, devido à obstrução dos poros.

Os poluentes podem causar danos celulares e inflamações, que são grandes indícios de envelhecimento precoce da pele. Por esse motivo, é muito importante manter a pele hidratada e protegida.

Segundo relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) de 2016, 92% da população global é afetada pelo excesso de poluição do ar.

Embora esse nicho ainda seja pouco explorado pela indústria, o número de produtos cosméticos antipoluição lançados no Brasil obteve um crescimento de 70% de 2018 a 2019.

Pensando nisso, a DAXIA desenvolveu o DAXSKIN CARE AP, um blend antipoluição responsável por formar um filme protetor não oclusivo, com a finalidade de manter a pele hidratada e saudável diante da poluição do dia a dia.

Confira as vantagens:

  • Auxilia na melhora da função da barreira cutânea;
  • É um dos Fatores de Hidratação Natural (FHN), com função umectante;
  • Formação de filme não comedogênico – sem componentes oleosos;
  • Protege a pele contra diversos poluentes;
  • Possui toque suave;
  • Através da limpeza, melhora a remoção de sujeiras da pele;

 

Sobre a DAXIA

A DAXIA possui uma linha completa de insumos para cosméticos e produtos de higiene pessoal que atendem às demandas dos consumidores.