Capa artigo

Maltodextrina: uma excelente opção de suplemento alimentar

30/08/2021

É frequente a busca dos consumidores por rotinas mais saudáveis, que ajudam a promover o bem-estar e a melhora da qualidade de vida.

Houve um aumento expressivo da conscientização da população em relação aos benefícios da prática de exercícios físicos, além da importância de seguir uma alimentação mais nutritiva e equilibrada.

Uma excelente opção para os praticantes de esportes que não dispõe de tempo para realizarem uma refeição antes do treino, ou que simplesmente não se sentem bem quando comem algo antes de praticarem algum exercício físico, são os suplementos alimentares.

Existem diversas opções de produtos que fornecem energia para a prática de atividades físicas, uma delas é a maltodextrina.

A maltodextrina é um produto de origem vegetal, composta de sacarídeos solúveis obtidos através da conversão enzimática do amido de milho. Após a conversão do amido em açúcares, o produto é purificado e seco.

Restabelece as reservas energéticas promovendo uma melhora no desempenho dos praticantes de exercícios físicos e atletas de diversas modalidades.

Fornece energia de forma gradual, além de atuar no controle da glicose no sangue, prevenindo problemas de hipoglicemia, auxiliando na fadiga e no desgaste muscular.

A maltodextrina é amplamente utilizada na indústria em função das suas propriedades funcionais.

São aplicadas nas formulações de bebidas isotônicas e suplementos para atletas, por serem consideradas um produto energético de absorção mais lenta, de fácil digestão, além de apresentar um bom esvaziamento gástrico.

Segundo uma pesquisa realizada pela Mintel, 69% dos consumidores fez uso, ou tem interesse em consumir vitaminas e suplementos. E 44%  destes, utilizou ou tem interesse em utilizar com a finalidade de melhorar o  desempenho esportivo.

Portfólio DAXIA

Para atender as demandas da indústria, possuímos uma linha completa de matérias-primas e especialidades que possibilitam a criação de produtos de alta qualidade e eficiência para nutrição humana e suplementação.